The Greatest…

Os jornalistas da revista norte-americana “Rolling Stone” adoram uma lista. E nós também gostamos ou pelo menos ficamos curiosos em saber.

Em 2004, a revista divulgou sua lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.

Confesso que achei a tal lista bem eclética (até demais), trazendo desde Muddy Waters até Britney Spears. Mas, como não poderia ser diferente, repleta de rock n’roll!

Na edição de novembro de 1991, foi a vez da revista eleger as 100 melhores capas de discos de todos os tempos.

Bandas de rock n’ roll como The Beatles, The Rolling Stones, Led Zeppelin e Pink Floyd estiveram em diversas posições. Particularmente, tive uma boa surpresa em ver uma capa que gosto muito ocupando a 9ª posição: o álbum Cheap Thrills, da banda Big Brother & The Holding Company, a qual revelou Janis Joplin.

Em 2003, a revista gerou polêmica com a edição dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos.

Destaques para Jimi Hendrix na 1ª posição e Eric Clapton na 4ª. Não concordei muito com esta lista: Angus Young ficou apenas na 96ª posição, e nomes de peso como Steve Vai e Joe Satriani sequer apareceram.

Mas concordando ou não, é interessante dar uma olhada.

@larissaomfaria

Deixe um comentário

"Um simples cérebro, sendo bem mais longo do que o céu, pode acomodar confortavelmente o intelecto de um homem de bem e o resto do mundo, lado a lado." Emily Dickinson
"Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos." Nelson Rodrigues
"Cada um pense o quiser e diga o que pensa" Espinosa
"O animal satisfeito dorme" Guimarães Rosa