Só um recado…

Façam a seguinte experiência: entrem no google e digite “cérebro mulher”. Vocês se depararão com imagens como a abaixo:

É tudo mentira! E além dessas imagens também aparecem algumas curiosidades científicas (que ao meu ver devem ser vistas com mais cautela) e inúmeras piadas e historinhas pra boi dormir que só servem pra alimentar preconceitos. Está mais que provado que, ainda com as diferenças fisiológicas, hormonais e “de criação”, garotas podem sim desenvolver habilidades, aptidões e serem tão competentes quanto um XY, com pênis (Até porque ultimamente pênis tá dando até em árvore e virando bloco de carnaval)

Estamos em todas as áreas, todas as classes, todas baladas, todos os cursos… Até na presidência (E se algo der errado, não é porque ela é mulher, é questão de competência mesmo… Não tem nada a ver com o XX!).

Assim, nesse 8 de março de 2011, fica um muito obrigada a todas que me antecederam.
Àquelas que através de sua luta declarada ou através de uma postura audaciosa no seu dia-a-dia, tornaram possível meu direito de hoje poder decidir.
Decidir como me vestir, com o que trabalho, o que estudo, como me relacionar, me divertir, me expressar…
O direito de escolher o que quero ser e não ser o que está convencionado, o que esperam que eu seja.
E é essa gratidão que motiva minha posição de mulher: mulher que busca ser respeitada enquanto gente que sou.
Ainda há muito o que fazer pra que esse respeito seja alcançado plenamente, e não só por nós mulheres, não… É algo que se estende pra tudo quanto é tipo de gente que nem a gente que sente na pele algum tipo de discriminação e injustiça pelo que se é, pelo que se escolheu ser.
A todos aqueles e aquelas que despenderam energia na luta (palavra forte, mas é isso mesmo!) de nossos direitos, muito obrigado e que os méritos nunca sejam esquecidos ou não reconhecidos. Agora a responsabilidade é nossa, e do meu jeito, da luta não me retiro. Vou até o tálamo! E tem quem venha comigo também…

@cintiarizoli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

"Um simples cérebro, sendo bem mais longo do que o céu, pode acomodar confortavelmente o intelecto de um homem de bem e o resto do mundo, lado a lado." Emily Dickinson
"Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos." Nelson Rodrigues
"Cada um pense o quiser e diga o que pensa" Espinosa
"O animal satisfeito dorme" Guimarães Rosa
%d blogueiros gostam disto: